21:08 Edit This 0 Comments »




Produtos de Limpeza Naturais!


 Queria dedicar estes dias para divulgar o blog e as coisas que tenho feito para melhor  aproveitar este mundo com a minha consciência o mais limpa possível. 
    Optar por usar produtos naturais para limpar a casa e me limpar funcionam e evitam o consumo de industrializados, que contém em maiorias uma infinidade de químicos, que såo comprovadamente prejudiciais a saúde e ao meio ambiente.  
    Durante esta semana, irei colocar receitas de produtos naturais e fotos de sua pruduçåo para facilitar a esperimentaçåo de vocês.
     Ahoo muita luzzz!
            
 DETERGENTE ECOLÓGICO



100g de sabåo de coco
2 limoes 
10g de bicarbonato de sodio
50mil de vinagre 
2l de agua 




Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em 500 ml de agua. Depois, acrescente 1 litro e meio  de água fria. Em seguida,esprema os limões. Por último, despeje o bicarbonato e o vinagre e misture bem.Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá s 2 litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado. 

                             
 Fotos e testes: Raquel, Haribo de Luz.


11:57 Edit This 0 Comments »
Hoje tem Circo do Capåo em Fortaleza




O projeto pretende focalizar esse potencial em atividades voltadas para as artes, acreditando ser este um fator determinante para o desenvolvimento de um povo e da sua comunidade. As expressões artísticas criam nas pessoas uma percepção diferenciada da realidade que as tornam capazes de conquistas que vão mais além das coisas que se apresentam no seu dia a dia, as ajudam a superar dificuldades, a criar um mundo novo, transformando e sendo transformadas. A partir das manifestações artísticas, elas começam a pensar na questão de suas identidades e criam em si um sentimento de que pertencem a um grupo social, a uma comunidade.

Por acreditar nesta possibilidade de intervenção artística no contexto social de uma região, a Escola de Circo do Capão propõe este projeto e espera através dele contribuir para uma melhoria nas condições de vida do público alvo proposto.






Apesar da constante busca pela auto sustentabilidade, até o momento toda a ação que sustenta o Circo ainda é voluntária.
Após nove anos de oficinas de artes circenses realizadas, seguidas de espetáculos lúdicos; do intercâmbio cultural entre artistas nacionais e estrangeiros; da criação de uma cia de espetáculos que se apresenta pela região; da formação dos mais antigos alunos como monitores de artes circenses; do nascimento de um amplo Centro Cultural; nesse momento, faz-se necessário para a manutenção e desenvolvimento do projeto e do público alvo, a ampliação de recursos humanos e materiais, o que exige contribuições financeiras regulares e frequentes.
Os resultados obtidos pelo trabalho desenvolvido na Escola de Circo do Capão, até o momento, constituem o grande fator motivador para a sua manutenção e ampliação, através de uma parceria com instituições públicas. Apesar de apresentar resultados significativos, após oito anos de existência, as dificuldades para a realização do projeto continuam presentes no momento atual. Isso se dá principalmente pela falta de uma parceria que possibilite uma estabilidade financeira para o funcionamento pleno da Escola de Circo. Além da dificuldade de se captar recursos que permitam a manutenção da estrutura física e do grupo de pessoas responsáveis pelo projeto, a cada ano vêm sendo registrado um alto índice de evasão dos jovens participantes, que demonstram um grande potencial para as artes e para a sua multiplicação, mas que são levadas a buscar atividades que sejam remuneradas, no intuito de atender as suas necessidades básicas e as de suas famílias.

01:07 Edit This 0 Comments »
A 7ª PROFECIA MAIA
Nos anos que vão de 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente com uma transformação interna que produz novas realidades. E que todos os seres humanos tem a oportunidade de mudar e romper suas limitações, recebendo um novo sentido: a comunicação através do pensamento (telepatia).
Os seres humanos que voluntariamente encontrem seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, levando sua freqüência de vibração interior do medo para o amor, poderão captar e expressar-se através do pensamento, e com ele florescerá o novo sentido.
A energia adicional do raio emitido por HUNAB-KU(centro da galáxia), ativa o código genético de origem divina nos seres humanos que estejam em alta freqüência de vibração. Este sentido ampliará a consciência de todos os seres humanos, gerando uma nova realidade individual, coletiva e universal. Todos os homens conectados entre si como um só todo, darão nascimento a um novo ser na ordem galáctica.
O ser humano evoluía porque ao saturar-se de sofrimento, encontrava a luz necessária para mudar. Quando caminhava, compreendia a inutilidade de sua posição interior, libertando-se de uma limitação que ele mesmo se havia imposto.
Esta foi a fórmula de contraste inverso utilizada pelo Universo para conseguir que os seres humanos evoluam e tornem-se cada vez mais tolerantes e flexíveis. Só assim encontrarão sua paz interior.
O ser humano nasce em um universo aparentemente caótico; ele sempre precisou do desequilíbrio para apreciar e reconhecer o equilíbrio. O sofrimento para compreender a importância do amor e da paz. O caos aparente é, então, o resultado da sabedoria Divina.
O espírito se encarna na matéria, em uma sociedade com seres em diferentes níveis de evolução. Ali vive uma série de experiências que o leva a compreender a criação. Os seres humanos nascem inocentes, sem experiência, vulneráveis, destrutivos e contamináveis. Não sofrem porque nada ainda os afetou.
Vivemos através de situações que por inexperiência ou ignorância produzem sofrimento. A saturação do sofrimento faz com que o ser humano mude.
Ela dá a ele a compreensão à respeito dos resultados e conseqüências de seus atos. Com esta compreensão, ele pode decidir livremente se deseja repetir ou não uma experiência.
Em outras palavras, a vida é a passagem da fragilidade da inocência à fortaleza produzida pelas experiências de compreensão.
A ignorância e a inexperiência produzem guerras, escravidão, polarização, falta de respeito, de consideração, processos desencontrados ou opostos que o ser humano enfrenta com outros seres humanos para produzir experiências de compreensão.
A cada ser humano corresponde uma série de experiências de aprendizado em cada vida; o que chamamos de destino, o que devemos viver para aprender e compreender. A vida é um processo que o espírito vive para acrescentar compreensão à criação. O destino organiza as circunstâncias, o lugar e as relações em que se produzem experiências de compreensão.
Tudo que é difícil na vida, que causa sofrimento e contradição, é o que trazemos como destino, para aprender a cada dia. Quando o ser humano se satura de sofrimento aceita coisas que antes, por suas convicções, considerava inaceitáveis, e não lhe permitiam encontrar a paz interior. A vida é uma oportunidade para se conseguir transformação interna , e podermos passar da rigidez à flexibilidade, e evitar o cárcere do espírito produzido pelos dogmas.
As experiências de agressão e incompreensão só trazem consigo sofrimento e eventos cada vez mais fortes e difíceis de enfrentar. Os Maias nos lembram que só nossa própria transformação interna pode nos conduzir a novos sentidos, dar-nos saúde e nos integrar com o mundo todo em uma nova realidade de paz e harmonia.
A luta contra a vida, ou contra as estruturas sociais, só conduz ao sofrimento e a níveis baixos de energia, levando o indivíduo à escuridão interna da depressão.
A aceitação de todos os eventos, fáceis ou difíceis, alegres ou dolorosos, como oportunidades de aprendizagem, só pode resultar em um benefício pessoal: trará a independência interior e harmonia.
Exige-se um trabalho interior voluntário para aceitar e entender a perfeição da criação. Um trabalho diário que se reflete em todas as circunstâncias da vida, e que conduz a paz interior.
A 7ª profecia Maia diz que a compreensão e aceitação deste processo da evolução levará ao crescimento espiritual através da harmonia.
Para os Maias, o processo de evolução não é uniforme ou simultâneo. Há muitas coisas que diferenciam os seres humanos. Coexistem seres com diferentes níveis de evolução, o que torna possível as diferenças entre os seres, os contrastes e as experiências de evolução. Todos os seres humanos são iguais, porque todos tem uma mesma origem. São emanações de Deus, ou de HUNAB-KU. Porém, ao mesmo tempo, todos os seres humanos são diferentes. Uns estão mais adiantados que outros, porque se encarnam pela 1ª vez na matéria em diferentes momentos. Uns tem maior acúmulo de experiências e de compreensão que outros.
Ascendemos a um nível superior pela compreensão que resulta das experiências em cada vida. Os homens não são iguais porque vivem em diferentes sociedades e diferentes culturas e porque sua herança genética não é igual, o que gera diversas convicções, várias maneiras de perceber e compreender o Universo e múltiplas características físicas.
Os Maias acreditavam que o ser humano é composto por 3 corpos em constante vibração, situados em diferentes dimensões: o corpo físico, o corpo astral(mental) e o corpo espiritual.
O corpo físico é temporal. É formado de matéria em constante transformação e movimento. A matéria é organizada e animada pelo espírito, para dar lugar à vida; onde pode Ter experiências com a forma e compreender a criação. Desorganiza-se com a morte, voltando a seu estado original.
O corpo astral, onde está a mente, é temporal. Desaparece depois da morte e encontra-se numa dimensão superior à física. Ali são arquivados as convicções adquiridas na vida presente, o que chamamos de ego, é o que define a personalidade do indivíduo.
Na mente são produzidos os processos mentais, uma forma de energia em vibração, em uma freqüência diferente, produzida pelas emoções, sentimentos, pensamentos, e pelos eventos da vida. Na mente arquivamos a compreensão, que resulta da transformação do conhecimento em verdade comprovada pela experiência da vida.
Damos a ela o nome de Ciclagem Média.
Quanto mais vibrações baixas e densas como o medo e o ódio, o desprezo e o ressentimento que experimentar-mos na vida, mais baixa dimensionalmente se encontrará nossa mente.
Quanto mais momentos de amor, paz e alegria tenhamos vivido na vida, mais alto iremos vibrar. Isto coloca a mente em uma dimensão mais alta.
Em cada reencarnação, esta ciclagem média vai aumentando; à medida que o indivíduo se torna mais flexível, ele compreende melhor o universo e controla níveis interiores mais altos de energia e de paz.
Quando o ser humano está em um estado permanente de vibração alta e paz interior, sua consciência se alinha com novas realidades e percepções, que correspondem à dimensões mais altas. Existem processos mentais que se realizam na 5º dimensão. Ali, a mente se encontra nos sonhos, em um estado não físico, onde tudo pode acontecer. Os eventos experimentados por cada ego na vida produzem resultados que dependem de como o ser humano tenha decidido vivê-los. Quanto menor for o ego mais flexível será o seu sistema de convicções. E mais adiantado estará no caminho da evolução. Ao compreender mais profundamente todo o processo, mais perfeito e ordenado lhe parecerá o Universo, e ele respeitará mais seus semelhantes e o planeta. Ao vibrar sua consciência em uma freqüência mais alta, ele ampliará suas categorias de percepção, ativará faculdades e sentidos latentes, processará maiores quantidades de energia e sua vida interior será um céu cheio de harmonia e satisfação.
A compreensão é armazenada temporalmente no corpo mental, e ao morrer ela é trasladada como verdades para a consciência permanente do ser humano, que se encontra no 3º corpo.
O corpo espiritual, que é permanente ou eterno, se encontra em dimensões mais altas do astral. Quanto mais alto for o nível de evolução, mais alto dimensionalmente ele estará.
Ali se armazena de maneira permanente, eterna e individual no momento da morte, a experiência compreendida em cada vida, que é o que determina o que se necessita viver nas encarnações futuras. O espírito define o destino, as dificuldades que o ser humano viverá ao encarnar-se em sua vida seguinte.
Com base nelas, ele encontrará a compreensão necessária para evoluir para vibrações superiores. Isso explica porque, para os Maias, a vida é parte do processo eterno de evolução da consciência e porque é necessária a reencarnação do espírito em vidas sucessivas, em qualquer um de milhares de milhões de sistemas solares que existem. Cada indivíduo pode subir um degrau ao nível imediatamente superior, como resultado de esforço voluntário na busca da paz e da harmonia.
Para os Maias, uma das coisas mais importantes na vida era manter e elevar o nível vibratório da energia vital interna, porque sua diminuição leva a perda da paz interior e a estados de depressão e sofrimento.
Eles acreditavam que respeitando a natureza, tendo consciência dos ciclos que ela gera e aprendendo a respirar corretamente alcançamos níveis cada vez mais altos de energia vital.
Ao encontrar este estado de paz interior, a energia acumulada põe em funcionamento programas inativos no código genético, que produzem as mudanças físicas necessárias para que possamos nos comunicar pelo pensamento.
Na mente é gerado um campo de energia sagrado, que ativa as glândulas Pituitária e Pineal. Essas glândulas segregam enzimas que ativam aminoácidos inutilizados no código genético. Com essa ativação, são produzidas novas cadeias de aminoácidos no interior do corpo, gerando um supersistema imunológico que elimina as doenças, a vibração baixa de medo, e aumenta a duração da vida.
Simultaneamente essas novas proteínas geram níveis mais altos de energia vital no interior do organismo, consolidando a aparição do 6º sentido e a capacidade de ler e transmitir o pensamento.
É lógico que a evolução não permita que indivíduos embargados pelo ódio e pelo desprezo em relação aos outros tenham acesso a poderes paranormais como a telecinésia e a possibilidade de ler o pensamento. É a vibração do amor que abre as portas para a aparição de "Super Ser Humano". O universo só permite que o próximo degrau evolutivo só seja alcançado através da paz e da harmonia. O universo tem todo o tempo, não tem pressa.
O ser humano deverá continuar em seu processo de reencarnações sucessivas até encarnar em uma vida da qual possa subir ao próximo degrau evolutivo. "Muitos são os chamados, mas poucos são os eleitos" confirma que nem todos os seres humanos chegam simultânea e automaticamente a níveis altos de energia interna. É necessário um esforço pessoal e vontade na busca pela paz interior. O universo é fundamentalmente energia e informação, que vibra em diferentes freqüências e flui organizada em matrizes, em diferentes níveis.
As emoções e os sentimentos são energia, vibrações de diferentes freqüências, que se movem em matrizes interconectadas em diferentes níveis.
A palavra é uma forma de energia, uma força vibradora. Podemos emitir diferentes tipos de energia através da palavra. O amor é uma forma de energia em uma freqüência muito alta. Quando nos sintonizamos com ela, isto é, quando ressonamos com ela, estamos em paz interior e harmonia.
A consciência do ser humano define a realidade pela energia percebida por seus sentidos. As percepções dos sentidos repetidas a incríveis velocidades no tempo, produzem a consciência.
A matéria é uma ilusão que se produz em nossa mente pelo resultado de milhares de percepções que conjugamos para armar a realidade como um sólido contínuo, mas quando o certo é que tudo é energia. Pulsos vibrando em diferentes freqüências cristalizam a luz em diferentes formas. A matéria é a luz que se densificou em uma forma e em uma categoria de vibração que nossos limitados sentidos podem reconhecer. Tudo que existe é luz, porque a escuridão só se produz quando a luz, densificada em forma de matéria se interpõem entre o órgão sensor e a fonte de luz. Como o dia a noite embora o Sol nunca se apague.
Se a qualidade da percepção dos sentidos aumenta, ou se aparece um novo sentido, a consciência se amplia, mudando totalmente a realidade.
Desde 1999 estamos vivenciando uma oportunidade única. Temos 13 anos para nos dar conta de que a realidade está mais além dos sentidos. Estamos vivendo uma oportunidade única em 26.000 anos, recebendo uma energia especial do centro da galáxia.
Se compreendermos o processo evolutivo eterno da consciência, poderemos aproveitar esta oportunidade, livrando-nos dos limites auto-impostos.
Se decidirmos abrir a mente e encontrar a paz interior, seremos parte dos eleitos para transformar nossa realidade em um universo de paz e harmonia. Retirado do Programa "As profecias Maias", apresentado pelo canal "INFINITO", por Martin Flores, Kin 252 - Humano Harmônico Amarelo........IN LAKECH ! ! ! !


11:02 Edit This 0 Comments »






Ingredientes
100 g / 1 cebola, picada
100 g / 1 abobrinha, picada
100 g / 1 cenoura, picada
30 g de funghi secci
60 g / ½ xícara (chá) de castanha de caju, sem sal
100 g / 2 xícaras (chá) de farinha de pão de forma, sem casca
2 colheres (sopa) de salsinha, picada
sal e pimenta-do-reino, a gosto
óleo, para fritar

Modo de preparo
1. Descasque a cebola e a cenoura, lave as abobrinhas e pique tudo grosseiramente. Reserve.

2. Coloque o fungui num recipiente e cubra com água morna. Deixe hidratar por cerca de 30 minutos. Retire o fungui do recipiente, esprema nas mãos, retirando todo o líquido. Corte o fungui em pedaços pequenos. Reserve.

3. Coloque uma peneira sobre um recipiente. Acrescente as fatias de pão de forma sobre a peneira e esfregue contra a sua superfície, para obter uma farinha. Reserve.

4. Coloque os legumes cortados e a castanha de caju num processador e bata até obter uma pasta. Retire a pasta do processador e coloque num recipiente. Acrescente os temperos restantes e a farinha de pão e mexa bem com as mãos.

5. Corte 6 retângulos de papel manteiga e coloque sobre uma superfície lisa. Separe a pasta em 6 porções. Faça uma bola com cada porção e coloque bem no centro do papel manteiga. Aperte com as mãos a bola de vegetais e comece a dar forma de um hambúrguer. Dobre o papel manteiga e leve o hambúrguer à geladeira por no mínimo 2 horas. Repita o procedimento com todas as porções.

6. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto. Acrescente 1 colher (chá) de óleo e espere aquecer. Retire o hambúrguer da geladeira e coloque na frigideira. Deixe fritar até que comece a dourar e vire com uma espátula para dourar do outro lado.

7. Retire o hambúrguer e sirva a seguir.

10:52 Edit This 0 Comments »

Audiência pública em Fortaleza para incentivo a coleta seletiva.

Dia 3 de março foi realizada uma audiência pública em Fortaleza, para debater a possibilidade do incentivo fiscal para condomínios empresas e residências que fizerem a coleta seletiva. O incentivo é de 5% por cento do imposto propriedade predial e territorial urbana, IPTU. 
Que bom mas um incentivo para que cuidemos da nossa casa do nosso mundo. Logo logo vou pesquisar meios para que em Fortaleza seja  feita a coleta seletiva em condomínios,  em SP e RJ já existem empresas que fazem este serviço de coleta desenvolvendo projetos especiais para cada tipo de lixo, é um sistema todo certinho já pronto que pode ser implantado em qualquer lugar, residências, empresas e escolas , dei uma olhadinha na natural limp uma empresa de SP que já trabalha com a coleta há mais de 20 anos este é o site www.naturallimp.com.br.
HARIBODELUZ, INFORMAÇÔES  PARA MANTER A NOSSA CASA LIMPA.
LUZ! 

18:30 Edit This 0 Comments »

Ideias Mundo Verde

mundo-verde
queroverdenovo.com.br
1 Despeje no lixo apenas os resíduos que não podem ser reaproveitados, reutilizados e reciclados
2 Evite jogar lixo no chão, em terrenos baldios, bueiros, canaletas, córregos e enconstar
3 Quando for reformar ou construir, tome as medidas necessáriasi para que o entulho seja despejado em locais apropriados
4 Em vez de se desfazer de roupas, móveis, brinquedos e outros objetos, faça uma doação para entidades beneficientes ou para pessoas necessitadas.
5 Comece a separar resíduos como plástico, vidro, papel e metal, destinando esse materal para entidades que trabalham com reciclagem.
6 O lixo úmido( restos de comida) deve ser separado do seco (plásticos, vidros, latas, pápeis e metais.
7 Descubra os dias em que o caminhão de coleta seletiva passa em sua rua e também procure pontos de coleta em supermercados e ONGs.
8 Incentive a prática da coleta seletiva em seu prédio e em seu local de trabalho.
9 Tente compactar o lixo antes de descartá-lo, amassando garrafas plásticas, latas de alumínio e outros itens, para que eles ocupem menos espaço
10 O lixo orgânico (cascas de frutas, restos de verduras, restos de alimentos e etc) pode ser reaproveitado como adubo.
11 Separe jornais e revistas, destinando-os para entidades que trabalham com reciclagem desse material.
12 Nunca descarte pilhas e baterias de forma aletória. Separe o material para ser entregue em locais apropriados. Além dos próprios fabricantes, atualmente, diversos locais já trabalham com a coleta desses produtos.
13 Dê preferência às pilhas recarregáveis, pois elas geram menos resíduos que as descartáveis.
14 Siga as recomendações do fabricante ao utilizar a baretia do celular, pois isso aumenta a vida útil do equipamento.
15 Mantenha a sua caixa d’agua limpa. Ela deve ser lavada pelo menos a cada 6 meses.
16 A água deve ser utilizada racionalmente, para que as gerações futuras não fiquem sem esse recurso e para que não haja epidemias de doenças de veiculação hídrica, decorrentes do excesso de esgotos gerados que não são tratrados
17 Evite banhos demorados. Em média, 6 minutos são suficientes.
18 Procure manter o chuveiro desligado antes de tirar a roupa e feche a torneira enquanto estiver se ensaboando. Um banho de 15 minutos com a torneira meio aberta consome 243 litros de água. Se for fechado enquanto você se ensaboa e o banho for reduzido para 5 minutos, o consumo de água cai para 81 litros.
19 Se possível, instale um sistema de aquecimento solar em sua residência. A longo prazo, você irá recuperar o seu investimento e poupará energia e dinheiro.
20 Procure manter a torneira fechada enquanto estiver escovando os dentes, fazendo a barba e ensaboando as mãos.
21 Cuide periodicamente da manutenção de sua casa, como forma de evitar vazamentos em torneiras, chuveiros, descargas, bóias de caixa-dágua e tubulação. Torneiras pingando e válvulas de descarga gastam, em média, 190 e 940 litros por dia, respectivamente.
22 Além de manter a válvula de sua descarga regulada, evite acioná-la à toa e procure apertar apenas durante o tempo necessário.
23 Não utilize seu vaso sanitário como depósito de resíduos como fio dental, cigarros, absorventes e papel higiênico. Agindo assim, você evita entupimentos.
24 Dê preferência às caixas de descarga em vez de válvulas. Priorize modelos de baixo consumo de água.
25 Procure usar sua máquina de lavar sempre com a carga máxima de roupas. No caso de lavagem no tanque, coloque as roupas de molho e feche a torneira enquanto ensaboa e esfrega as roupas. Use água corrente apenas para enxaguar.
26 Por já conter detergentes, a água de máquina ou do tanque pode ser reutilizada para a lavagem de quintais, calçadas e outras áreas.
27 Ao lavar suas roupas em máquinas, procure estendê-las assim que estiveren limpas. Roupas esquecidas na máquina ficam amassadas, exigindo mais tempo na hora de passá-las, e consequentemente, consumindo mais energia.
28 Quando for possível, dê preferência ao varal, em vez das secadoras.
29 Não passe roupa ao poucos, pois o ferro elétrico demora para esquentar e consome muita energia a cada vez que for ligado. Também tome cuidado para não esquecer o aparelho ligado.
30 Quando diversos aparelhos elétricos estiverem ligados, evite usar o ferro elétrico, assim evita sobrecarga.
31 Evite usar os aparelhos elétricos ou eletrônicos no horário de pico (18 ás 21h).
32 Verifique sempre o consumo de água de máquinas de lavar roupas ou louça na hora de comprar esses produtos.
33 As máquinas de lavar louça devem ser utilizadas apenas com a carga máxima.
34 Deixe a louça de molho e feche a torneira enquanto estiver ensaboando pratos e copos, talheres, panelas e outros utensílios. Abra a torneira apenas na hora de enxaguar.
35 Utilize sabão e detergentes sempre biodegradáveis.
36 Use produtos de higiene e limpeza em pequenas quantidades para reduzir o nível de poluentes presentes na água.
37 Não despeje o óleo de frituras ou restos de comida diretamente na pia. Isso pode cousar entupimentos, além de prejudicar o tratamento do esgoto e poluir rios e mananciais. Procure organizações que coletem e reaproveitem esse material em iniciativas como a fabricação de sabão, por exemplo.
38 Para limpar sua calçada use uma vassoura em vez de uma mangueira. Se necessário, utilize um balde de água no final da limpeza.
39 Capte a água das chuvas através de calhas. Use-a para regar o jardim ou limpar a casa.
40 Regue plantas e seu jardim pela manhã ou à noite. Nesses períodos a perda de água pela evaporação é menor especialmente no verão.
41 Quando for lavar seu carro, não utilize mangueiras, e sim um balde.
42 Não desperdice energia elétrica. Apague a luz sempre que sair de um ambiente.
43 Evite deixar seus eletrodomésticos no modo stand by. Um aparelho com essa função utiliza cerca de 15% a 40% da energia consumida quando está em uso.
44 Sempre que possível, desligue da tomada aparelhos eletrônicos como TV som e micro-ondas.
45 Quando for comprar um eletrodoméstico, escolha produtos com selo do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), cuja eficiência garante o gasto mínimo de energia necessário.
46
Procure utilizar lâmpadas fluorescentes no lugar das incandescentes. Com o mesmo potencial de iluminação, elas consomem até 80% menos energia.
47 Evite acender as luzes de sua casa durante o dia, abrindo as janelas e aproveitando o máximo de luz natural.
48 Na hora de pintar as paredes internas de sua casa, evite as cores escuras, pois elas demandam a utilização de lâmpadas mais potentes.
49 Dê preferência às tintas a base de água. Elas são menos tóxicas e menos poluentes.
50 Priorize o ventilador, especialmente o de teto, em vez do ar-condicionado. Nem sempre faz calor suficiente que justifique o uso do ar, e o ventilador gasta em média 90% menos energia.
51
Mantenha sempre limpos os filtros do seu ar-condicionado, já que quando estão sujos representam 158kg de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.
52
A geladeira e o freezer podem responder por 30% do consumo de eletricidade. Por isso, evite deixar suas portas abertas por muito tempo.
53
Evite abrir e fechar sua geladeira mais do que o necessário, retirando tudo o que for necessário utilizar de uma só vez
54 No caso de geladeiras e freezers antigos, procure descongelá-los a cada 15 ou 20 dias. Eles consomem mais energia para compensar sua reduçcão de circulação causada pelo excesso de gelo.
55 Mantenha a geladeira e o freezer distantes, ao menos 15cm, do fogão e das paredes. Isso evita que utilizem mais energia para compensar o ganho de temperatura.
56
Não utilize a geladeiras como secadora, colocando tênis e roupas na parte traseira.
57 Busque informações sobre a origem e o destino de tudo o que você consome. Produtos cuja fabricação obedece a métodos ecológicos ajudam a diminuir os disperdícios na cadeia produtivae os impactos no meio ambiente.
58
É importante consumir produtos com certificações ambientais como, por exemplo, o certificado FSC, para produtos oriundos de manejo florestal.
59 Pesquise e não compre produtos de fábricas poluidoras e que desperdiçam recurosos.
60
Na hora de consumir, prefira os produtos reciclados, recicláveis ou reutilizáveis. Evite os descartáveis.
61 Dê preferêcia aos produtos que permitem a reutilização das embalagens com refil.
62 Priorize a compra de produtos fabricados perto de onde são vendidos. Isso evita o uso de transporte por longas distâncias, reduzindo a emissão desnecessária de gases causadores do efeito estufa.
63 Procure consumir alimentos orgânicos, cujo método de produção causa menos danos ao meio ambiente, pois não utilisza insumos químicos e hormônios de crescimento.
64 Priorize a compra de alimentos frescos, em detrimento dos congelados. Além de mais cara, a comida congelada consome até 10 vezes mais energia para ser produzida.
65 Evite desperdício de alimentos
66 Procure aproveitar ao máximo os alimentos. Por exemplo, utilize as cascas da melancia para fazer doce e os talos da couve para fezer farofa.
67 Consuma apenas o que é necessário e evite adquirir produtos supérfuos.
68 Evite consumir embalagens plásticas. Além de representar 7% dos resíduos produzidos pelo homem, sua decomposição demora mais de 100 anos.
69 Procure reutilizar as sacolas que têm em casa e opte por caixas de papelão e sacolas de pano para realizar suas compras. Isso diminui o consumo de sacos plásticos, reduzindo também o volume de lixo produzido.
70 Reutilize envelopes e antes de imprimir um documento, pense se isso é realmente necessário e faça uma revisão cuidadosa para não gastar papel à toa.
71
Procure utilizar os dois lados do papel, pois esse é um item que demanda grande quantidade de água e de energia para ser produzido.
72 Evite descartar materiais não degradáveis no ambiente.
73 Prefira o papel reciclado, pois sua produção economiza de 70% a 90% em energia. A estimaticas apontam que para cada 100kg de papel reciclado são poupadas 60 árvores.
74 Plante uma árvore.
75 Não deixe o computador ligado se não estiver usando. Desligue, ao menos,o monitor.
76 Dê preferencia sempre ao transporte coletivo ou meios alternativos de transporte. Use seu automóvel somente quando for imprescindível.
77 Lembre-se de que a caminhada faz bem à saúde, ao bolso e ao planeta.
78 Faça uma revisão completa de seu carro a cada seis meses, priorizando itens como a regulagem do motor.
79 Procure manter a pressão dos pneus de seu automóvel nos níveis recomendados pelo fabricante. Pneus desregulados demandam um gasto maior de combustível.
80 Só ande com o ar-condicionado ligado quando for realmente necessário, pois ele pode consumir até 5% a mais de combustível.
81 Na hora de trocar de carro, procure escolher modelos menos poluentes, como os biocombustíveis.
82 Quando for abastecer, sempre de preferência ao álcool.
83 Organize com seu colegas de trabalho e vizinhos um sistema de rodízio de carros. Dê e peça carona.
84 Quando a distância for reduzida, como dois ou três andares, utilize as escadas, em vez do elevador.
85 Evite aerossóis com CFC, gás responsável elo buraco na camada de ozônio.
86 Não corte ou pode árvores sem autorização.
87
Evite queimadas.
88 Não compre e nem tenha animais silvestres em casa.
89 Devemos utilizar tecnologias limpas para minimizar a poluição. Deve-se pensar em métodos de prevenção e não de correção. Por exemplo, é importante que todos pressionem os governos para que eles tornem obrigatória a adoção de óleos combustíveis com menor teor de enxofre.
90 Cobre de seus representantes ações e iniciativas que contribuam para a preservação ambiental.
91 Participe de movimentos pela proteção do meio ambiente e pela defesa do consumidor.
92 Assine petições e documentos a favor do meio ambiente
93 Participe de ações virutais e iniciativas promovidas na Internet, como por exemplo, o programa de reflorestamento com espécies nativas da mata atlântica, Click Árvore (www.clickarvore.com.br), que cada clique do internauta corresponde ao plantio de uma árvore.
94 Denuncie às autoridades e aos órgãos competentes as empresas, organizações e pessoas responsáveis por emirtir poluição, seja sólida, líquida, gasosa, visual ou sonora.
95 Apoie as políticas de planejamento familiar e redução de natalidade.  Esse é o caminho básico para garantir a qualidade de todas as vidas do nosso planeta.
96 Apoie políticos, partidos, organizações cujos planos incluam ações de responsabilidade socioambiental.
97 Promova ações de preservação ambiental em sua comunidade e entre seus amigos e conhecidos.
98 Exija que a educação ambiental faça parte do currículo escolar de seu filho.
99 Sirva de exemplo. Através de seus atos, ensine seus filhos a ter atitudes ecologicamente responsáveis.
100 Passe estas dicas a diante.

queroverdenovo.com.br

18:25 Edit This 0 Comments »

Click para ampliar.

18:07 Edit This 0 Comments »

                            MANTER A NOSA CASA LIMPA.

Comentários foram feitos a este tema durante os últimos anos e vários meios alternativos para a diminuição do consumo de sacolas plásticas foram surgindo. Lojas lançaram campanhas pra a compra de sacolas retornáveis por preço acessível e refis começaram a surgir no mercado. Hoje o mundo caminha para uma readaptação climática, os fenômenos naturais acontecem com frequência, e cada vez mais pessoas perdem suas terras para a grande fúria da natureza, que assim como nós, tem suas peculiaridades. Somos parte de um universo divino e perfeito que tende a reagir a alterações emoções ou vibrações sugeridas por nós.

Somos capazes de evoluir e utilizar o poder que temos para construir uma nova era de Luz!.

Reutilizando Reciclando e Reduzindo
Grata aos leitores.

Clock para ampliar.

06:37 Edit This 0 Comments »

Somos o que comemos?

05:49 Edit This 0 Comments »
“O homem se alimenta
de carnes, de vegetais e
de imaginário.” A partir
dessa frase, de autoria
do sociólogo francês
Claude Fischler,
podemos entender que
nossos corpos não
necessitam apenas de
calorias, vitaminas,
proteínas etc. Por isso,
a comida é também
“boa para pensar”.

Conection com HARIBO DE LUZ !

18:42 Edit This 0 Comments »